quarta-feira, 3 de junho de 2009

Damas ou cachorras?

Damas ou cachorras, o que as mulheres são?
Pensando nisso, e nas varias formas de como as mulheres já foram tratadas na sociedade (como na época que nem estudar elas podiam) fico tentando achar a resposta pra tal pergunta.
Que a nossa sociedade (principalmente no país do carnaval) gosta de distorcer valores e princípios, já não é nenhum segredo, e isso mais uma vez ocorre quando se chama uma mulher de cachorra ou coisa do tipo.
Algumas pessoas (inclusive algumas mulheres) se vêem como simples coisa, como uma popozuda apenas, e não como uma classe que lutou e muito por seus diretos e deveres perante a sociedade.
Algumas nem se quer sabem dessas lutas....
Ou ainda muitas mulheres perdem seu valor, por carência, por influencia da mídia, das musicas, é uma forma de chamar atenção, de ser destaque, mas no fundo estão infelizes, não realizadas.. se dizem fortes, independentes mas são frágeis, sozinhas, tristes...
Já alguns homens, enxergam as mulheres como uma simples fonte de prazer, não vêem o que elas têm a mais.
Podemos ver isso em algumas músicas muito preconceituosas, mas que infelizmente fazem muito sucesso, na propaganda de cerveja, onde a mulher é estereotipada, no programa de televisão que a mulher está quase nua, enfim, no nosso pais tupiniquim são várias as formas de degradação das mulheres.
Por isso, mulheres, se valorizem, mostrem o verdadeiro valor que vcs tem!
Vcs são mais que cachorras, mais do que uma beleza exterior, que mais cedo ou mais tarde acabará, ou será trocador por outro padrão de beleza, vocês são peças fundamentais na sociedade e merecem ser reconhecidas pelo que representam.
Não se vendam por uma fama que durará apenas 15 minutos (ou alguém ainda se lembra da mulher melancia??), pelo contrario, se façam ter respeito, se façam honradas. e não tenham medo de assumirem suas fraquezas, seus sonhos, seus desejos...vocês não são o sexo frágil, porque simplesmente não existe sexo frágil, o homem e a mulher foram criados de forma igual, pra um completar o outro. Busquem aquilo que realmente as façam felizes, busquem seus valores, sua beleza independe da forma do corpo, cabelo etc.
Sejam vocês, damas, jamais cachorras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário