quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cristianismo puro e simples.

“Quão dificilmente entrarão no Reino dos Céus os que têm muitas riquezas...”

Por muito tempo, o evangelho pregado no Brasil, ou o evangelho que mais fez sucesso no Brasil era o evangelho das bênçãos.
Aquele evangelho que prometia riquezas, que Cristo mudaria a sua vida, te dando um carro importado, uma casa maravilhosa... Enfim, muitas riquezas materiais, que simplesmente, satisfariam os nossos desejos, as nossas vontades.
Como se Cristo fosse um cara que estivesse preparado, pra nos dar tudo o que tivéssemos vontade de ter.
Mas, como vemos no versículo acima, Cristo nos adverte: Se quisermos entrar no Reino dos Céus, não podemos ajuntar muitas riquezas... ou não podemos colocar o nosso coração nas nossas riquezas materiais.
Em nenhum momento, Cristo prometeu riquezas ou luxo em uma caminhada Cristã.
Ele prometeu sim, vida, e vida em abundância (João 10:10 “...EU vim para que tenham vida, e vida em abundância..” ), mas quem disse que uma vida em abundância é uma vida de riquezas materiais?
Já vimos que Cristo não nos promete isso...
Não, pelo contrário... Ele se abnegava, não pensava em Si próprio, sempre pensando nas necessidades dos outros. Tanto, que morreu em uma cruz, que não era sua, mas mesmo assim, a carregou, e nela morreu, pra que hoje estivéssemos aqui, tendo um relacionamento direto com Ele.
Ele inclusive chegou a dizer: “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de DEUS.”
Mas, por que então trabalhamos? Ou porque passamos anos de nossas vidas estudando para conseguir um emprego?
Certamente, mão é para ajuntar dinheiro, ou riquezas, mas sim, para podermos levar o amor de DEUS ao nosso trabalho, ou a nossa escola, e assim, impactar as pessoas com esse amor.
Para sermos mãos e pés Dele, e mudarmos esse mundo. Devemos nos lembrar sempre, que não precisamos ir à África, China ou algum outro país para sermos missionários.
Para isso, basta levantar de manhã, ir para o trabalho, escola, enfim, onde quer que tenhamos que ir, e sermos missionários do Amor.
Que coloquemos o nosso coração unicamente e exclusivamente Nele, para vivermos um evangelho simples e puro, para não nos distrairmos com as coisas desse mundo.

Um comentário:

  1. lindo lindo lindo! amei o texto, não sei qual dos dois escreveu, mas tá ótimo. até me emocionei! parabens, que Deus abençõe vocês!
    beijo Le

    ResponderExcluir